top of page
  • Writer's pictureInsana Huna

Work for an ethical and sustainable hunting brings a prize to one of our researchers.

Updated: Mar 30, 2021



Carlos Fonseca, investigador do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA) e pesquisador do grupo INSANA HUNA, é o vencedor do Prêmio D. João I - Venationis Merito Honor. Atribuído pelo Clube Português de Monteiros, a organização de caça maior mais antiga e prestigiada de Portugal, o prêmio homenageia pessoas ou instituições cujo trabalho contribui para defender e valorizar uma caça ética, social, cultural, econômica e ambientalmente sustentável.

Investigador de temas relacionados com o ordenamento, a gestão e a valorização dos recursos silvestres, nos quais se integra a caça, Carlos Fonseca foi o responsável científico pelo programa de reintrodução de corços e veados na Serra da Lousã. Está envolvido em múltiplos projetos e estratégias no terreno que incluem o ordenamento e a gestão dos recursos florestais, nomeadamente os cinegéticos, com destaque para a caça maior, as alterações climáticas e a biodiversidade.

Coordenador da Unidade de Vida Selvagem da UA, Carlos Fonseca é membro da Comissão Nacional de Homologação de Troféus, do Clube Português de Monteiros e da Delegação Portuguesa do Conselho Internacional da Caça e da Conservação. Integrou as duas Comissões Técnicas Independentes criadas pela Assembleia da República para a análise dos incêndios que decorreram em Portugal em junho e outubro de 2017.

24 views0 comments
bottom of page